sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Amai a pátria, jovens!

 
Vai avançando o (natural e esperado) processo de chinesificação imposto aqui em Macau: o director do Gabinete de Ligação do Governo Central em Macau, Li Gang, apelou às escolas do território para reforçarem a educação sobre a cultura chinesa porque é importante que os jovens tenham "valores correctos" e "reforcem os seus conhecimentos sobre a pátria" para se identificarem com ela.
Por falar nisso, em Hong Kong houve uma iniciativa governamental em 2012 que visava a "educação patriótica" e que consistia na implementação de uma disciplina obrigatória sobre a educação nacional no currículo escolar, o que motivou manifestações e obrigou o governo a retirar a proposta. Em Macau tal coisa dificilmente aconteceria, pois o povo chinês de Macau é mais cordeirinho.
Seja como for, de certeza absoluta que até 2049 Macau já estará completamente chinesificado, contra a vontade dos parolos e utópicos, como alguns portugueses aqui radicados e habituadíssimos ao modo de vida ocidental que ainda por cá vai havendo enquanto a China permitir, que acreditam que a grande mãe China é que devia aprender alguma coisa com o exemplo de Hong Kong e de Macau.

11 comentários:

Anónimo disse...

Uma terra que sempre foi chinesa nunca poderia ser deixar de se "deschinesar". Se o permitisse estaria a se alogenar e tu devreias saber disso. Quererias por acaso que os macaenses virassem o cu para lisboa ou para Meca por forma a se deschinesarem?

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

MACAU É SINAE..ROUBADO TEMPORARIAMENTE..MELHOR ASSIM QUE VIRAREM UM BANDO DE COMPLEXADOS COMO TU

FireHead disse...

Anónimo,

Dizes isso porque não sabes o que é Macau. Sem os portugueses, Macau não seria hoje a terra que é. É o mesmo argumento usado pelos colonizadores europeus que criaram a verdadeira civilização no continente americano, por exemplo.

Quanto aos macaenses, também aí denoto que és ignorante. Então tu achas que os macaenses são todos iguais, tanto etnicamente como linguisticamente ou em termos de nacionalidade? A esmagadora maioria dos macaenses é sim senhora chinesa, de raça amarela, língua e costumes chineses, mas há também macaenses doutras nacionalidades, como os portugueses de Macau ou macaenses de nacionalidade portuguesa como é o meu caso, e estamos na nossa própria terra, para onde os portugueses vieram há mais de 400 anos (logo não precisamos de "deschinesar" coisa nenhuma). Isto faz de nós alógenos? Que eu saiba nem todos os portugueses de Macau são criminosos e atentam contra as leis daqui. Macau até é um exemplo perfeito da convivência entre a civilização ocidental e a civilização chinesa.

FireHead disse...

KVRGANIVS NOSTRATORVM,

Continuas a querer mostrar à força toda que és um burro de merda.

Primeiro: Macau não foi roubado. Foi cedido perpetuamente aos portugueses. A China é que roubou Macau aos portugueses depois da vitória do Partido Comunista em 1949 quando entendeu que tinha que reaver as suas terras ocupadas de forma "humilhante" pelos ocidentais.

Segundo: o único complexado aqui és tu porque insistes em meter na tua cabeça minhocas sobre mim e que fazem com que queiras projectá-las para cá como sendo verdades. Eu não sou nenhum complexado. Eu tenho até imenso orgulho nas minhas raízes e nas minhas origens. Tu é que deves ter muita inveja por seres um coitadinho limitado e encavacado nas tuas próprias parolices.

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

Primeiro: Macau não foi roubado. Foi cedido perpetuamente aos portugueses. A China é que roubou Macau aos portugueses depois da vitória do Partido Comunista em 1949 quando entendeu que tinha que reaver as suas terras ocupadas de forma "humilhante" pelos ocidentais.

UM CARA QUE SE DIZ TUGA HONORARIO JA DIZ TUDO KK..NÃO FOI ROUBADA DE SINAE..O TRATADO FOI IMPOSTO COMO VERSALHES..NUMA ALTURA DAQUELAS SINAE ASSINAVA QUALQUER COISA..

FireHead disse...

Mas quem diz que eu digo que sou tuga honorário és tu, ó monte de merda. Estas palavras - "tuga honorário" - foste tu que investaste e me atribuíste. Portanto és mentiroso e uma vez mais comprovaste isso.

Numa altura daquelas "Sinae" assinava qualquer coisa?? Sim, até estou a imaginar os chineses terem assinado o tratado com um sorriso nos lábios, algo que eles próprios fizeram questão de fazer. Só me falta dizer que também és adepto do PCC.

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

Mas quem diz que eu digo que sou tuga honorário és tu, ó monte de merda. Estas palavras - "tuga honorário" - foste tu que investaste e me atribuíste. Portanto és mentiroso e uma vez mais comprovaste isso.

Numa altura daquelas "Sinae" assinava qualquer coisa?? Sim, até estou a imaginar os chineses terem assinado o tratado com um sorriso nos lábios, algo que eles próprios fizeram questão de fazer. Só me falta dizer que também és adepto do PCC.

3 de fevereiro de 2015 às 14:17

NÃO IMPORTA A TAXONOMIA DADA..DE FACTO É O QUE TU FALOU KK

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

Só me falta dizer que também és adepto do PCC.

E O QUE O CU TEM A VER COM AS CALÇAS?ACHAS QUE SÓ EXISTE UMA SIGLA NO MUNDO?KK

FireHead disse...

Não falei o que tu andas a insinuar.

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

Blogger FireHead disse...
Não falei o que tu andas a insinuar.

4 de fevereiro de 2015 às 14:28

LARGA COM OS COGUMELOS OH PAH

FireHead disse...

Não dá, os cogumelos são muito bons. E eu gosto de todos os tipos de cogumelos. :)